recepção.jpg

Psicologia

149578-OTYRAI-859.jpg

Ludoterapia

É indicada para crianças de 3 a 12 anos de idade. É uma das principais ferramentas para o acompanhamento de dificuldades escolares, emocionais e dificuldades decorrentes de acontecimentos familiares entre outros. Essa é a melhor linguagem da criança, é através do brincar que ela expressa seus medos, angustias e dificuldades e, é através do brincar que a ensinamos como lidar com tudo isso.

O6O89N0.jpg

Psicoterapia Individual

Trata-se de um método profundo baseado na fala, que busca elementos inconscientes significantes e auxilia na tomada de consciência, fazendo com que as pessoas tenham maior conhecimento sobre elas mesmas e tenham poder sobre suas próprias vidas e escolhas.

1170.jpg

Psicodiagnóstico Infantil

Ele diferentemente da psicoterapia tem tempo determinado. O psicodiagnóstico é uma avaliação que utiliza técnicas e testes feitos com propósitos clínicos, visando identificar as forças e fraquezas do funcionamento psicológico, com o foco na existência ou não de uma psicopatologia.

OFDZCV0.jpg

Orientação Vocacional

Trata-se de um conjunto de técnicas e orientações que auxiliam, de forma individual ou coletiva, determinadas escolhas. Tema bastante presente na fase escolar, principalmente nos anos do Ensino médio que antecedem escolhas importantes como, por exemplo, o Vestibular.

289200-P6O0A5-23.jpg

Psicomotricidade

Tem por objetivo a visualização do ser humano em sua totalidade, nunca separando o corpo, o sujeito e a afetividade, sendo assim, ela busca, por meio da ação motora, estabelecer o equilíbrio desse ser, dando lhe possibilidades de encontrar seu espaço e de se identificar com o meio em que faz parte.