Terapia Ocupacional

A especialidade

O Terapeuta Ocupacional tem seu papel de agente facilitador no desenvolvimento das funções do indivíduo, facilitando o movimento, possibilitando a experiência e aprendizado sensório-motor, estimulando as funções cognitivas e perceptivas, auxiliando na execução e adaptação das atividades da vida diária das crianças, dos adultos e dos idosos. 

Confecção de Órtese

Quando a função manual é comprometida, o Terapeuta Ocupacional prescreve e confecciona uma órtese. As órteses são dispositivos aplicados a qualquer parte do corpo e tem como objetivos: estabilizar ou imobilizar uma ou mais articulações; prevenir ou corrigir deformidades; e auxiliar ou maximizar a função.

Terapia em Grupo

Um dos princípios que norteiam a prática do terapeuta ocupacional é

ter o "fazer" como efeito terapêutico. Nesse sentido, o grupo, Terapia Ocupacional, oferta vivências aos participantes através do "fazer" coletivo, ou seja, através do compartilhamento de ideias, da interação social, da comunicação verbal e não verbal, e através da exposição de sentimentos. O trabalho do Terapeuta Ocupacional em grupo prioriza alguns objetivos, tais como, estimular / incentivar a criatividade, a construção da autoconfiança, o aumento da autonomia, a liberdade para tomar decisões, o trabalho com a imaginação, e a expressão de sentimentos e emoções.

Reabilitação Motora e Cognitiva

....

Av. Ana Nery, 901 - Laguinho, Macapá - AP

Segunda a Sexta: 08h as 20h

Tel: (96) 3223-3721 / 98113-7576

©  2023 por @helenypaixao